10/10/2012

Inauguração da Rádio Escola

INAUGURAÇÃO
 
Neste dia 09 de Outubro de 2012, foi inaugurada a Rádio Escola "VOZ ATIVA" da Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz. O evento foi realizado com a presença do secretário de Educação do município de Rodeio, Sr. João Jesus de Paula, Sra. Ana Paula T. Pisa da Secretaria Regional de Educação (GERED), coordenação do Grêmio Estudantil da Escola, Profª.  Dalila T. P. Cardoso, da Presidente do Grêmio Estudantil, aluna Aline Stolfi dentre todos professores e alunos.


 
A ideia de formar uma rádio escola não é a de formar pequenos radialistas, mas fazer com que esses estudantes possam se apropriar dos instrumentais dessa mídia, para fazer uso da rádio não só para criar momentos de entretenimento e lazer na hora do recreio, tocando músicas ou transmitindo recadinhos aos colegas. A rádio na escola deve ir, além disso, construindo propostas de cidadania, engajando os alunos em projetos de colaboração para a melhoria das relações entre as pessoas,que discutam questões ligadas a construção do projeto de vida.
 
A escola agradeçe e fica honrada com a presença dos convidados e parabeniza aos que contribuiram para que este projeto se concretizasse.













 


 

 



 
 
 
 
 



Um comentário: